Projeto da UFES levará samba ao palco do Teatro Universitário

A Secretaria de Cultura da UFES realiza, na terça-feira (02), a primeira edição do projeto "Cante um samba na Universidade”.

A iniciativa reunirá no palco do Teatro Universitário músicos capixabas e cariocas, em uma grande celebração do samba. O grupo que se apresentará no projeto é formada por Chico Alves (voz), Pedrinho Oliveira (cavaquinho e voz), Luan Barcellos (tantã), Ednei Fernandes (violão de 7 cordas), Marcinho Augusto (surdo) e Makley  Matos (pandeiro). Além deles, a apresentação contará com os artistas convidados Sol Pessoa, Moacyr Luz e do Grupo Panela de barro.

A curadoria do projeto é do cantor e compositor capixaba, radicado no Rio de Janeiro, Chico Alves. O músico é autor de vários sambas enredo de escolas do grupo especial do carnaval carioca e parceiro musical de nomes como Toninho Geraes, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Raimundo Fagner, Paulinho Pedra Azul entre outros. Chico Alves também foi gravado por grandes nomes do cenário musical como Roberta Sá, Leila Pinheiro, Quarteto em Cy, Casuarina, Toninho Geraes e Moacyr Luz.

O projeto "Cante um samba na Universidade" tem entrada gratuita e acontecerá às 20h.

Os ingressos podem ser retirados no dia do evento, de 14h às 18h, na bilheteria do Teatro Universitário e estão limitados à capacidade do teatro.

Aniversário da UFES

Além do projeto "Cante um samba na Universidade”, a primeira semana de maio contará também com diversas atividades que fazem parte das comemorações do aniversário de 69 anos da Universidade Federal do Espírito Santo.

Para mais informações sobre a programação acesse o site da UFES.