Projeto "Cante um samba na Universidade" traz Zé Renato com a participação especial de Chico Alves

Zé Renato e Chico Alves apresentam mais uma edição de ‘Cante um samba na Universidade” no Teatro Ufes.

A Universidade Federal do Espírito Santo promoverá mais uma edição do projeto "Cante um samba na Universidade". Dessa vez o evento contará com Zé Renato além da  participação especial do ilustre Chico Alves, prometendo uma noite inesquecível para os amantes do gênero musical.

O projeto "Cante um samba na Universidade" tem como objetivo levar a cultura do samba ao público capixaba, proporcionando uma experiência única e enriquecedora. Com a presença de dois expoentes do gênero, a noite do dia 8 de agosto promete ser marcada por muita música, alegria e emoção.

Zé Renato: Uma trajetória repleta de talento e cultura

Iniciando sua carreira artística em festivais estudantis, desenvolveu sua habilidade como compositor ao longo dos anos. Desde 1978, é membro do consagrado quarteto vocal e instrumental Boca Livre, que possui uma vasta discografia no cancioneiro nacional.

Além de sua atuação com o Boca Livre, Zé Renato também é conhecido por suas incursões no mundo do samba. Ele gravou músicas autorais em parceria com diversos artistas e lançou álbuns que homenageiam grandes nomes desse gênero musical, como Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Zé Ketty, Noel Rosa, entre outros.

Em  "Cante um samba na Universidade", Zé Renato entregará um repertório de sambas antológicos, incluindo sucessos como "Nega Dina", "Diz que fui por aí", "Samba do grande amor", "Sei lá Mangueira", "Foi um Rio que passou em minha vida", entre muitos outros.

Chico Alves: Um talento capixaba que brilha no cenário do samba

Cantor e compositor capixaba reconhecido, Chico Alves já teve a honra de assinar o samba-enredo da Vila Isabel em 2020 e, em parceria com Moacyr Luz, o samba-enredo da Tuiuti em 2022, ambas escolas do grupo especial do Rio de Janeiro.

Possui uma impressionante lista de parcerias musicais, incluindo com nomes como Toninho Geraes, Moacyr Luz, Paulinho Rezende, Toninho Nascimento, Raimundo Fagner, Paulinho Pedra Azul, Xande de Pilares, Wilson das Neves, entre outros. Além disso, suas músicas foram gravadas por artistas consagrados da MPB, como Toninho Geraes, Roberta Sá, Leila Pinheiro, Casuarina, Quarteto em Cy, Moacyr Luz, Moyseis Marques, Marcelle Motta, entre outros.

Anote!
Dia: 08 de agosto
Horário: 20h
Ingressos: bilheteria do Teatro da Universitário de terça à sexta, das 14h às 19h (R$20 inteira / R$10 meia) ou online pelo site LeBillet (https://lebillet.com.br/event/1282/projeto-cante-um-samba-na-universidad...