Parem de Falar Mal da Rotina: o espetáculo de sucesso que encanta o Brasil há 21 anos agora no Teatro da Ufes

Em agosto Elisa Lucinda apresentará “Parem de falar mal da rotina” no Teatro Universitário.

Em setembro próximo, o Brasil celebrará um marco histórico no teatro, com a conclusão de 21 anos do monólogo "Parem de Falar Mal da Rotina". A peça, que se tornou um verdadeiro fenômeno, é uma criação e interpretação da talentosa atriz e autora Elisa Lucinda, uma mulher negra que, com maestria, cativou milhões de espectadores em todo o país e além-fronteiras.

Dirigida por Geovana Pires, a peça aborda o cotidiano como uma fonte inesgotável de criatividade e estreia, desafiando a ideia de repetição monótona que muitas vezes atribuímos às nossas vidas diárias. Elisa Lucinda desfila poesia e encantadoras histórias cênicas, convidando o público a refletir sobre aspectos óbvios de suas próprias vidas, resultando em mais de duas horas de elogios à rotina entre personagens diversos.

O cerne da mensagem transmitida por Elisa é poderoso e simples: a rotina é moldada por nossas escolhas. Nossos desejos e decisões frente às opções diárias desenham a geografia de nossas vidas, tornando-nos os verdadeiros arquitetos de nossa rotina. Ela nos lembra que, embora tentemos controlar o futuro, cada dia nos conduz ao inédito, tornando impossível e incoerente querer replicar o ontem.

Com interatividade e versos despojados sobre o cotidiano, a montagem oferece uma reflexão divertida e provocativa sobre a vida cotidiana. "Parem de Falar Mal da Rotina" age como um espelho, projetando inúmeras possibilidades e desencadeando verdadeiras transformações nas relações sociais, profissionais e pessoais do público.

A peça foi concebida a partir das lições que a natureza diariamente nos ensina. A capacidade de estreia presente em toda a natureza é o fio condutor da obra. Junto com Geovana Pires, Elisa Lucinda fundou a Companhia da Outra, responsável pela assinatura do espetáculo.

ELISA LUCINDA

Artista multifacetada, sendo poeta, atriz, intérprete, jornalista e professora. Com 19 livros publicados, sua obra inclui poesia e prosa, com títulos notáveis como "O Semelhante", "Eu te amo e suas estreias", "A Fúria da Beleza", "Vozes Guardadas" e os romances "O Cavaleiro de Nada" e "Quem me leva para passear", indicado ao Prêmio Jabuti 2022. Além disso, ela é autora da coleção infantil "Amigo Oculto", premiada pela FNLIJ.

O talento e a dedicação de Elisa Lucinda foram reconhecidos com o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cinema de Gramado em 2020. No ano seguinte, ela assumiu a cadeira de Olavo Bilac na Academia Brasileira de Cultura, compartilhando honras com grandes nomes da cultura brasileira.

Além do sucesso teatral, Elisa Lucinda expandiu sua presença para a televisão, estrelando a novela das 19h na Rede Globo, "Vai na Fé", onde dá vida à personagem Marlene.

Anote!
Dia: 25, 26 e 27 de agosto
Local: Teatro da Ufes
Ingressos: Setor A R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada); Setor B 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada); Mezanino 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)