Metropolis, tragédia de um país

Teatro performativo, híbrido de dança, teatro, samba, artes visuais e audiovisuais será apresentado no Teatro Universitário nos dias 24 e 25 de junho.

O enredo faz uma incursão pela metrópole de um país em crise. O trabalho como tripalium (tortura), a miséria extrema, as manifestações politicas e a utopia revolucionária do carnaval.

Dividido em alas, como num desfile da Escola de Samba, o espetáculo apresenta composições em forma de coros e imagens em videomapping.
Um desfile cênico. Uma “ópera samba” com citações de “Ratos e Urubus larguem minha fantasia” (1989), do carnavalesco Joãosinho Trinta, da Escola de Samba Beija Flor e Macunaíma (1978), do diretor  Antunes Filho.

A encenação reúne a Cia Teatro Urgente e artistas selecionados da Ala de Passistas e Ritmistas da Escola de Samba Novo Império, de Vitória, para uma montagem original produzida com recursos do FUNCULTURA do Governo do Espírito Santo.

Dia 24/06 às 20h

Dia 25/06 às 19h

Ingressos: gratuitos retirados na bilheteria do Teatro Unviersitário 1 hora antes do espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Roteiro, Direção:  Marcelo Ferreira.

Coreografia : Marcelo Ferreira, Vini Sayos.

Assist. Direção: Raphael Newman.

Performance: Vini Sayos, PV Barbosa, Guilherme Pimenta, Neandro Barboza, Roberta Seabra, Veronica Pimentel, Darliana Moraes, Guilherme Pimenta(Escola de Samba Novo Império), Ivny Matos, Lena Signorelli, Marcelo Ferreira (Cia.Teatro Urgente).

Imagens e Edição Vídeo: Raphael Newman.

Videomapping: Wanderson Belo – PixxFluxx.

Iluminação: Marcelo Ferreira, Erique Luna,Luis Claudio Siqueira(Beré),Reinaldo Lourenço. Operação Luz: Raphael Newman.

Músicas: “Samba da Utopia”,Djs Zappie &  Rafael Jabah (voz, Ivny Matos), “Helikopter-Streichquartett “,K.Stockhausen, “Batuque Virtual”,Jaceguay Lins, “Música dos Mendigos”, Walter Smetak, “ Dinner “,  Raphael Newman, “Toccata e Fuga”, J.S.Bach, “Marcha de Rancho”, Luciano Perrone.

Operação,Luz e Vídeo: Raphael Newman,

Intérpretes de Libras: Claudia Vieira, Rhayllander Bill.

Designer gráfica: Ana Ferreira.

Social Media: Barbara Gomes.

Figurinos, Objetos de Cena e Adereços: Anderson Luppi, Ivny Matos, Marcelo Ferreira, João Vitor Barbosa, Veronica Pimentel, Acervo Magno Godoy, Acervo Cia Teatro Urgente.

Máscara: Adriana Velo.

Produção: Bárbara Gomes, Lena Signorelli, Marcelo Ferreira.

Agradecimento especial: Alessandro Souza.

Patrocínio: Funcultura, SECULT-ES.

Apoio: Escola Samba Novo Império,PMV/FAFI, Casa da Música Sonia Cabral, UFES(Secretaria de Cultura, PixxFluxx, CRAFI.