Ficções fica em cartaz no Teatro Universitário de 14 a 16 de julho

Monólogo inédito é estrelado por Vera Holtz e inspirado no best seller "Sapiens".

Abrindo a 12ª Edição do Circuito Banestes de Teatro, o monólogo super premiado traz Vera Holtz no espetáculo Ficções, que chega pela primeira vez a Vitória nos dias 14, 15 e 16 de Julho no Teatro Universitário da UFES. A peça é inspirada no best seller ‘Sapiens’, de Yuval Noah Harari. Com mais de 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o livro Sapiens – uma breve história da humanidade, do professor e filósofo Yuval Noah Harari, foi o ponto de partida para o espetáculo Ficções, idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella.

O espetáculo que faz parte do Circuito Banestes de Teatro é patrocinado pelo Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes, através da Lei de Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Com ingressos a partir de R$25,00, vendidos no site Sympla e na bilheteria do teatro.  A sessão do dia 16 de Julho , domingo, conta com presença de interprete de libras. Os clientes Banestes terão 50% de desconto em cima do valor da inteira, em até 02 ingressos por cliente.

SINOPSE

Vera Holtz se desdobra em personagens da obra literária e em outras criadas por Rodrigo, canta, improvisa, “conversa” com Harari, brinca e instiga a plateia, interage com o músico Federico Puppi – autor e performer da trilha sonora original, com quem divide o palco. Em outros momentos, encarna a narradora, às vezes é a própria atriz falando. “Eu gosto muito desse recorte que o Rodrigo fez, de poder criar e descriar, de trabalhar com o imaginário da plateia”, destaca Vera. “O desafio é essa ciranda de personagens, que vai provocando, atiçando o espectador. Não se pode cristalizar, tem que estar o tempo todo oxigenada”, completa. Rodrigo concorda: “É um espetáculo íntimo, quem for lá vai se conectar com a Vera, ela está muito próxima, tem uma relação muito direta com o espectador”.

12ª Edição do Circuito Banestes  de Teatro

“FICÇÕES” com Vera Holtz

Sessões:

14 de Julho – Sábado, às 20h

15 de Julho – Domingo, às 20h

16 de Julho – Domingo às 17h

Local: Teatro Universitário - UFES

Endereço: Av Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras - Vitória

Gênero: Comédia Dramática

Classificação: 12 anos

Duração: 80 minutos

A sessão de domingo contará com intérprete de Libras

Ingressos:

Térreo – SETOR A e SETOR B: R$ 120,00 (inteira) – R$ 60,00 (meia-entrada)

Mezanino: R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia-entrada)

Vendas no site: www.sympla.com.br

Ou na bilheteria do Teatro Universitário de terça à sexta - de 14h às 19h

Clientes Banestes têm 50% de desconto em cima do valor da inteira, em até 02 ingressos por cliente.

Informações: (27)2142-5350 ou  wbproducoes.com