Festival Vix terá abertura no Teatro Universitário.

Dia 22/05 o Teatro Universitário receberá a 3º edição Festival de Danças Populares de Vitória. Entrada é gratuita.

A capital capixaba vai se transformar no palco das danças folclóricas brasileiras com a realização do 3º Festival de Danças Populares de Vitória - Festival Vix, de 22 a 26 de maio, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Com programação totalmente gratuita, o evento terá a participação de 23 grupos de diferentes regiões do país, representando a diversidade das danças de influência afro-brasileira, indígena e europeia.

A abertura do evento será no Teatro Universitário e contará com apresentações de dança e música dos grupos Sarandeiros (BH), CTG Estância da Serra (RS), Imburana UFPB (PB), Flor de Atalaia (MT) e Cia Folclórica do Rio (UFRJ) e a anfitriã do festival, a Cia de Dança Andora da UFES.

Local: Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória/ES - Teatro Universitário
Ingressos: Não haverá vendas, a entrada é gratuita (limitada à capacidade do teatro)
Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida (exceto mezanino)