Domingo Brasil 30 anos – prepare o seu coração

Show no Teatro Universitário comemora 30 anos de programa da Rádio Universitária e integra a programação do aniversário da UFES.

O programa Domingo Brasil, produzido e apresentado por Tarcísio Faustini na Rádio Universitária FM de Vitória, completa 30 anos no dia 3 de maio com um show dedicado a músicas que se destacaram em festivais a partir dos anos 1960.

A apresentação acontecerá às 20h e terá entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Universitário no dia do evento, entre 14h e 18h.

O show Domingo Brasil 30 anos é uma realização da Secretaria da Cultura da UFES, com produção executiva de Tarcísio Faustini e direção artística de Eliane Gonzaga. Os arranjos e a direção musical são de Chico Chagas.

As canções serão interpretadas por Eliane Gonzaga e Marcus Paulo, com participações de Andréa Ramos e Márcia Chagas, e pelo convidado Carlos Papel, cantor e compositor que também se destacou em festivais.

No palco do teatro estarão os músicos Chico Chagas (baixo, teclados e acordeom), Dhyego Damasceno (bateria), Edu Szajbrum (percussão), Marcus Paulo (violão e clarinete), Renato Franco (sax e flauta) e Roger Bezerra (teclados e baixo).

O mestre de cerimônias será Jace Theodoro, que apresentará seu quadro no programa, o “Tirando de letra”.

O programa Domingo Brasil

Levado ao ar pela primeira vez em 3 de maio de 1993, pela Rádio Universitária FM (104,7 MHz), o programa Domingo Brasil já teve mais de 1,5 mil edições e transmitiu cerca de 45 mil músicas. O programa aborda todas as formas e temas da música popular brasileira de todos os tempos, utilizando pesquisa em acervo de bibliografia especializada e gravações comerciais ou exclusivas em diversas mídias. Também são apresentadas notas jornalísticas sobre eventos e lançamentos musicais, histórias relacionadas com a música popular brasileira e entrevistas com cantores, compositores, produtores ou pesquisadores musicais.

O Domingo Brasil tem um formato de revista musical e conta com os quadros: "Então foi assim?", com Ruy Godinho desvendando os bastidores da criação musical brasileira; "Cinetemas Brasil", com Haifa Sawaya comentando sobre a música brasileira no cinema; "Tirando de letra", com Jace Theodoro interpretando letras marcantes da nossa música popular; "Momento instrumental brasileiro", sempre destacando grandes músicos.

O programa tem a locução e colaboração de Eliane Gonzaga e atualmente pode ser ouvido também pela Internet, no site da UFES .

Os programas anteriores estão disponíveis para audição ou download no link  .

Show "Domingo Brasil 30 anos – prepare o seu coração"

Local: Teatro Universitário da UFES

Data: 03/05/23

Horário: 20h

Ingressos: gratuitos, retirados na bilheteria do teatro no dia do evento (máximo de dois ingressos por pessoa).