Clube Big Beatles volta ao Teatro Universitário com o Projeto Sócio de Carteirinha

As canções da maior banda de rock de todos os tempos – os Beatles – voltam ao palco do Teatro Universitário nesta quinta-feira, 13, na primeira apresentação do Projeto Sócio de Carteirinha deste ano, comandado pelo Clube Big Beatles.

A banda toca ao lado do vocalista Bruno Gouveia e do guitarrista Carlos Coelho, do grupo Biquíni, a partir das 21 horas. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e já estão à venda (veja abaixo onde comprar).

De abril até dezembro, o projeto receberá, todo mês, nomes de peso da música nacional para relembrar sucessos do Quarteto de Liverpool. Estão escalados: Marco Túlio, do Jota Quest (11 de maio); André Frateschi (1º de junho); Luiz Carlini (6 de julho); Milton Guedes (10 de agosto); Sílvio Brito (14 de setembro); Fernanda Takai, do Pato Fu (19 de outubro); Leo Gandelman (9 de novembro); e Edgard Scandurra, do Ira! (14 de dezembro).

"O Teatro Universitário é a casa do Clube Big Beatles, principalmente do Projeto Sócio de Carteirinha", afirma Edu Henning, percussionista da banda. O Big Beatles não apresentava o espetáculo no Teatro Universitário desde 2019, último ano de atividades presenciais no espaço antes da pandemia de covid-19 e das reformas estruturais. "Estamos no 13º ano do projeto, muito pelo apoio da Ufes e da equipe do Teatro", diz.

Repertório

Além de grandes sucessos dos Beatles, o repertório deve guardar ainda algumas "surpresas", segundo Henning. "Sempre apresentamos algo diferente, uma canção que a pessoa não ouve há algum tempo, uma canção com arranjo nosso", adianta. Há, também, as escolhas dos próprios convidados, que sempre compõem o set list: "Eles trazem as músicas de que gostam e com as quais se identificam, as que ouviram quando eram moleques".

Ele afirma que podem entrar, inclusive, músicas mais antigas, da época "comportada" dos Beatles, quando apareciam dentro de terninhos e com os cabelos bem cortados. Época dos discos Please Please Me e With the Beatles, que neste ano completam seis décadas de lançamento. "Devemos fazer várias homenagens ao longo do ano. São canções de 60 anos, mas muito frescas e modernas. O tempo passa e os caras não envelhecem", afirma Henning.

Chegando ao seu 33º ano de atividade, o Clube Big Beatles planeja retomar o espetáculo Revolution, A História dos Beatles, apresentado em 2011, nas comemorações do aniversário de 20 anos da banda. Trata-se de um show multimídia, no qual projeções de vídeos, colagens e desenhos animados contam a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto o Big Beatles toca, como uma trilha sonora ao vivo. "É um espetáculo para a família inteira", diz o músico.

Os ingressos para a apresentação do Projeto Sócio de Carteirinha estão à venda nas Óticas Paris, no site Le Billet e na bilheteria do Teatro Universitário (apenas no dia 13, a partir das 19 horas).

Texto: Leandro Reis