BIBI, uma vida em musical

Um dos espetáculos mais premiados do teatro brasileiro chega a Vitória para celebrar o centenário de Bibi Ferreira, uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. Apresentações serão nos dias 10, 11 e 12 de maio.

Em BIBI, uma vida em musical, a história familiar, profissional e amorosa da artista se enredam. A formação em música, dança e línguas estrangeiras foi estimulada pela mãe Aida Izquierdo, bailarina espanhola. A estreia profissional no teatro, aos 19 anos, foi pela mão do pai, o ator Procópio Ferreira, em papel escrito por ele para a filha. O musical percorre todas as fases da vida de Bibi, da escolha do seu nome, sua preparação para os palcos, os espetáculos musicais como os inesquecíveis ‘Gota d’Água’, de Paulo Pontes e Chico Buarque, ‘My Fair Lady’, ‘Alô Dolly’ e ‘Piaf, a Vida de Uma Estrela da Canção’, seus casamentos, o nascimento da filha única, Tina Ferreira, as viagens para Portugal e Inglaterra a trabalho, a homenagem da escola de samba Viradouro até sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.

O espetáculo celebra ainda o legado de Artur Xexéo, que partiu no ano passado. Um dos maiores jornalistas brasileiros, autor de espetáculos como ‘Cartola – O Mundo é um Moinho’, ‘Eu Não Posso Lembrar Que Te Amei – Dalva e Herivelto’, ‘Hebe, o Musical’, era fã confesso e avaliou a importância de Bibi Ferreira na profissionalização do ator no Brasil, em relação ao seu ofício. “No teatro musical, ela foi, sem dúvidas, a primeira atriz brasileira pronta para o gênero. Antes dela, havia as vedetes de revista, não necessariamente atrizes”, diz o coautor do texto.

BIBI, UMA VIDA EM MUSICAL
VITÓRIA (ES)
10, 11 E 12 DE MAIO
Sexta e sábado às 20h e domingo às 17h

Teatro Universitário – UFES
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória/ES.

Ingressos a R$ 200,00 – Plateia A e B
R$ 40,00 – Mezanino

Compras via internet no site www.sympla.com.br ou pelo aplicativo.

Ponto de venda físico:
Bilheteria do Teatro Universitário, de terça a sexta, das 14h às 19h.

Gênero: Musical
Classificação Indicativa:10 anos
Duração: 165 minutos
Capacidade: 615 lugares

Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida (exceto no mezanino). Intérprete de libras na sessão de domingo.

Informações: (27)2142-5350 ou wbproducoes.com