Campus de Goiabeiras - Vitória

NuVis

 

NuViS - Núcleo de Visualidades e Sonoridades

 

I - Caracterização:

O NuViS (Núcleo de Visualidades e Sonoridades) compõe o projeto de extensão Cia de Teatro da UFES, e é uma equipe centrada no desenvolvimento de atividades de caráter artístico, formativo e investigativo no âmbito das Visualidades e Sonoridades da cena teatral (cenografia, iluminação, sonoplastia, audiovisual, figurinos, adereços e maquiagens), a partir do projeto de montagem desenvolvido pela Cia de Teatro da UFES, e sob a orientação e a supervisão do Diretor de Artes Cênicas da universidade.

 

II - Objetivo:

Garantir suporte poético, estético e técnico às atividades de montagem e circulação da Cia de Teatro da UFES em relação aos aspectos visuais e sonoros da cena, por meio de estudos, de formulação de conceitos, de elaboração de projetos e da produção de elementos ligados à cenografia, à iluminação, à sonoplastia, ao audiovisual, aos figurinos, aos adereços e às maquiagens teatrais.

 

III - Do funcionamento:

O NuViS se encontra para atividades artísticas, formativas e investigativas em período de aulas, conforme calendário escolar, uma vez por semana, às sextas-feiras, no turno matutino, das 10h (dez horas) às 12h (doze horas) no Teatro Universitário da UFES.

A dinâmica do NuViS corresponde ao estudo, à formulação de conceitos, à elaboração de projetos e à produção de elementos visuais e sonoros, assim como suas inserções na cena teatral, a partir do projeto de montagem desenvolvido pela Cia de Teatro da UFES, e sob a orientação e a supervisão do Diretor de Artes Cênicas da universidade.

Além disso, os participantes do NuViS poderão se vincular às atividades da Cia de Teatro da UFES: montagem e circulação de espetáculos teatrais, produção de mostras, debates e intercâmbios artísticos abertos à comunidade, sem fins lucrativos, em diálogo com a experimentação de princípios, de procedimentos e de inquietações éticas, estéticas e políticas no âmbito do fazer teatral.

 

IV - Dos participantes:

Das vagas:

O número de vagas para integrar o NuViS não é fixado, podendo variar de acordo com a demanda de interessados(as) e a necessidades da Cia de Teatro da UFES.

Dos pré-requisitos:

Para integrar o NuVis, o(a) participante deverá ser brasileiro(a) e ou e/ou estrangeiro(a) naturalizado(a), residente na grande Vitória, ser maior de idade, estar física e mentalmente apto(a) para atividades visuais e sonoras, ter disponibilidade para os encontros semanais e para participações em ações e apresentações, que podem ocorrer aos finais de semana. Além disso, a participação no NuViS corresponde à expressa aceitação, de forma irrestrita, às regras nele estabelecidas.

Do seleção:

O processo de seleção de novos integrantes ocorre anualmente, por meio de chamada pública, junto à audição de elenco para a Cia de Teatro da UFES. Os critérios e as dinâmicas para a seleção são estabelecidos pela direção da Cia em função do perfil dos projetos de montagem previstos.

 

V - Disposições finais:

Quaisquer esclarecimentos sobre o NuViS poderão ser obtidos pelo site: http://www.teatro.ufes.br/nuvis, pelo telefone: (27) 4009-2972, ou diretamente com o Diretor de Artes Cênicas da UFES, Lucas Larcher, pelo e-mail: lucas.larcher [at] ufes.br.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910