Teatro Universitário recebe comemoração pelos 70 anos da Ufes

Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) e Festival de Dança Dia D fazem parte da programação, com apresentações entre 03 e 05 de maio.

A Universidade Federal do Espírito Santo está completando 70 anos de existência e, para comemorar a data, o Teatro Universitário receberá um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) na sexta-feira (03/05) e o Festival de Dança Dia D no sábado (04/05) e no domingo (05/05).

Na sexta-feira será realizada a solenidade oficial de celebração do aniversário da instituição, a partir das 19 horas, com a presença do reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, e da vice-reitora, Sônia Lopes. Após as homenagens a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses), sob regência do maestro Helder Trefzger, subirá ao palco para a apresentação. No repertório estão obras como “Anita Garibaldi”, de Catarina Domenici; “D'un matin de printemps”, de Lili Boulanger; “Em Memória”, de Silvia de Lucca; e “Rasgos Latinos”, de Yanella Bia.

Os ingressos para o evento são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro na quinta-feira (02/05), de 14h às 19h. Cada pessoa tem direito a retirar dois ingressos e a distribuição é limitada à capacidade do teatro.

Já no sábado e no domingo a programação ficará por conta dos 35 grupos de dança que serão reunidos no palco do teatro pelo Festival Dia D, realizado pela Vix Cia de Dança. Além das apresentações artísticas, serão realizadas diversas rodas de conversas. As atividades começam às 14h e os ingressos custam R$ 40 a meia entrada (com doação de 1kg de alimento todos pagam meia ) e R$ 80 a inteira.

Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo

🗓Data: 03/05
🕓Horário:
19h -  Solenidade oficial de aniversário da Ufes.
20h - Apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo.
📍Local: Teatro Universitário – UFES. Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória/ES.
🎟️Ingressos: a serem retirados gratuitamente (2 por pessoa) na bilheteria do Teatro Universitário na quinta-feira (02/05), de 14h às 19h. Ingressos limitados à capacidade do Teatro.
🔸Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida (exceto mezanino).

Festival de Dança Dia D

🗓Data: 04 e 05/05.
🕓Horário: partir de 14h
🎟️Ingressos: R$ 40 a meia entrada (com doação de 1kg de alimento todos pagam meia ) | R$ 80 a inteira.

Site www.lebillet.com.br

Ou nos pontos de venda:

Óticas Diniz Shopping Vitória
Óticas Diniz Shopping Vila Velha
Óticas Diniz Shopping Praia da Costa
Óticas Diniz Shopping Mestre Álvaro
Óticas Diniz Av Central Laranjeiras
Loja Origens Shopping Vitória
Loja Origens Shopping Praia da Costa
Loja Origens Shopping Vila Velha
Loja Origens Praia do Canto
Loja Origens Praia de Camburi